sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dalai Lama contra touradas na Catalunha, uma "prática cruel"

Barcelona, 19 fev (Lusa) - O Dalai Lama considera que as touradas são uma "prática cruel", numa carta dirigida ao parlamento regional catalão, em que pede aos deputados para que apoiem uma iniciativa popular visando uma Proibição das corridas na Catalunha (Espanha ).
"Penso que não é mais que evidente que as corridas de touros são uma prática cruel uma que inflige dor atroz em público a animais inocentes", declarou o chefe espiritual dos TIBETANOS, na carta endereçada aos deputados catalães, por Intermédio de uma Associação de Defesa dos animais.
"Lanço um apelo ao Parlamento da Catalunha para um que um voto a favor da reforma do artigo 6,2 da Lei de Proteção dos Animais da Catalunha e para que seja abolida definitivamente uma exceção Permite que as corridas", acrescentou o Prémio Nobel da Paz 1989 .
© 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, SA

http://www.dalailama.org.br/biografia/

Simplesmente um monge budista
Sua Santidade o Dalai Lama freqüentemente diz: "Eu sou simplesmente um monge budista - nem mais nem menos." Ele realmente segue os preceitos da vida de um monge. Vivendo em uma pequena cabana em Dharamsala, levanta-se todos os dias às 4 horas da manhã para meditar, e cumpre uma atribulada agenda de encontros administrativos, audiências particulares, ensinamentos e cerimónias religiosas. Conclui o dia, sempre, com orações. Ao revelar as suas maiores fontes de inspiração, ele normalmente cita seus versos favoritos, encontrados nos escritos do Reconhecido santo budista Shantideva:

Enquanto o espaço existir,
Enquanto seres humanos permanecerem,
Permanecer devo eu também
para dissipar a miséria do mundo.


Dalai Lama Pensador
http://www.pensador.info/autor/Dalai_Lama/

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem eo outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

Cultivar estados mentais positivos como uma generosidade ea COMPAIXAO Conduz decididamente uma melhor saude mental ea felecidade

Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, PODERÁ Obter uma segunda prazer

Por um lado, ter um inimigo é muito ruim. Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de Exercer uma paciência. Ninguém mais do que ele nos concede uma oportunidade para uma tolerância. Já que não conhecemos a maioría dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, A maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência. Somente essas pessoas que nós nos conhecemos e que CRIAM problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância ea paciência.

.... Os homens perdem a Saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente sem futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem presente nem futuro sem nenhum. E Vivem como se nunca morrer Fossem ... e morrem como se nunca tivessem vivido.
 
Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, igualdade e verdadeira paz verdadeira. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão não cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou Maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido.

Sem comentários: