quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

COMO AJUDAR A MADEIRA...PARA VOLTARMOS A VER AS SUAS LINDAS FLORES!!

COMO AJUDAR MADEIRACorreios vão aceitar a partir desta terça-feira o envio gratuito de bens essenciais para fazer face à tragédia que assolou a Madeira, no último fim-de-semana.
A caixa Solidária está disponível em todas as 900 estações de correios do país. As pessoas que os madeirenses queiram ajudar Têm apenas de pedir uma destas caixas no balcão dos CTT e escrever a palavra «Madeira» no espaço do destinatário, sendo que uma encomenda está livre de qualquer imposto de selo.
A população madeirense NECESSITA DE Lençóis, cobertores, mantas, almofadas, roupa interior masculina, feminina e infantil, em geral roupa, produtos de higiene, fraldas, leite em pó, comida para bebé e ENLATADOS.
As caixas solidárias vão chegar a Caritas da Madeira que, por sua vez, tratará de Gerir os bens Oferecidos, TENDO em conta os pedidos de ajuda. O apoio Revertera também para outras Instituições como a Associação Protectora dos Pobres, uma Delegação Regional ds Abraço no Funchal, um ADENORMA (Associação para o Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira) eo Núcleo Regional da ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro ), na Madeira.
A campanha está integrada não Projecto de Luta contra a Pobreza ea Exclusão Social, promovido pelos CTT. O projecto incentiva qualquer cidadão a praticar boas Acções, enviar ao poder, sem custos, bens essenciais para cerca de 30 Instituições de solidariedade social.
História da Ilha da Madeira :
A Madeira, oficialmente designada por Região Autónoma da Madeira um e território português dotado de autonomia política e administrativa Através do Estatuto Político Administrativo da Região Autónoma da Madeira, previsto na Constituição da República Portuguesa. A Madeira faz parte integral da União Europeia com o estatuto de região ultraperiférica do Território da União, não Estabelecido conforme artigo 299. º -2 do Tratado da União Europeia.

Descoberta primeiro pelos Romanos ficou conhecida como as "Ilhas de púrpura", mais tarde o Arquipélago foi então redescoberto pelos portugueses, nomeadamente Tristão Vaz Teixeira e João Gonçalves Zarco em 1419, que apelidou a ilha com o nome Madeira Devido a abundância desta matéria-prima . Primeiro, foi descoberta a ilha de Porto Santo (1418), por João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira; depois, a ilha da Madeira (1419), com Bartolomeu Perestrelo, que acompanhava de novo João Gonçalves Zarco.É um Arquipélago bastante turístico durante todo o ano, Devido ao seu clima com temperaturas amenas no tanto como no Verão e também famoso Inverno pelo seu espectacular fogo-de-artifício no reveillon, classificado como o maior espectáculo pirotécnico do mundo na passagem de ano de 2006 para 2007, assim como Licoroso pelo seu vinho característico conhecido mundialmente Vinho Madeira, pelas suas flores e pelas suas paisagens com montanhas abruptas, vales verdejantes e floridos, o panorama do mar e das Escarpas do litoral e pelas suas praias de areia dourada da Ilha do Porto Santo.
SÍTIOS A VISITAR:
» Mercado do Funchal
»Marina (Avenida do Mar)
»Teleférico
»Monte
• Pico Ruivo
»Poiso
»Santana
»Parque Temático de Santana
Do S. Vicente
»Grutas de S. Vicente
• Porto Moniz
• Paul da Serra
»Jardim Botânico
»Camara de Lobos
http://www.mapas-portugal.com/Mapas_Fotos_Imagens_Satelite_Ilha_Madeira_Portugal.htm

http://Flores da Madeira.com

FLORES DA MADEIRA E PROTEIA ESTRELICIA

FLORES DA MADEIRA
TRMBETEIRA E HIBISCUS

PÁSSAROS NA MADEIRA





VAMOS AJUDAR OS ANIMAIS DA MADEIRA



EM TEMPOS DE CRISE E DE TRAGÉDIA, TAMBÉM NÃO NOS PODEMOS ESQUECER DOS ANIMAIS. COM O TEMPORAL, MUITOS FORAM afectados ANIMAIS E PRECISAM DE RAÇÃO, ÁGUA LIMPA, CASOTAS, MANTAS, ETC.
http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com/2010/02/vamos-ajudar-os-animais-da-madeira.html

Sem comentários: