Esta semana tive de me deslocar ao Canil/Gatil Municipal de Lisboa e, escusado será dizer que fiquei em estado choque. A ideia não era ver os Animais (fui lá com um amigo para ele ir se informar de como fazer para poder tirar o cão dele, que está de quarentena por ter mordido), mas acabei por ter de passar lá e, por eles, enchi-me de coragem e dei uma olhadela para tentar memorizar o tipo de animais que lá estão para adopção (ainda não dormi uma noite descansada, desde que lá estive:( ).
Bom, só consegui 2 fotos (fui apanhada, entretanto..), que envio em anexo. Ambas as Pit´s -das fotos- são meiguíssimas, segundo os tratadores. A que está em estado de magreza EXTREMA, estará, também, deprimida. Reparem nos seus olhos. Os cães -na maioria dos casos- ficam histéricos quando vêem alguém; Ladram, tentam pular, dão ao rabo, tentam chegar para um carinho... Mas há outros que o nível de tristeza é tão elevado que, nem reagem :(
Vi imensos cães lindos e "adoptáveis". Há para todos os gostos, de todas as idades e raças! Não há hoje, há amanhã (infelizmente).
Sugiram o canil a quem quiser adoptar. Mas que não se limitem a ligar para perguntar "se há" ou irem lá perguntar e não entrarem. Há quem diga que chega ao canil e eles dizem não ter "nada" com aquelas características, quando temos conhecimento que sim, têm. As pessoas nem confirmam e vêm-se embora...
Quando querem adoptar, as pessoas só se lembram de 1 ou 2 associações. Muitas dessas pessoas, nem fazem ideia que os canis municipais estão cheios de animais, ainda mais necessitados e, com tempo contado. Estes desgraçados, estão em condições miseráveis. Vivem e morrem como criminosos!
Onde é que estão as obras que são constantemente anunciadas e que nunca mais se vêem?! Aquele buraco imundo nunca deveria poder albergar seres vivos! As pessoas que lá trabalham, deveriam, obrigatoriamente, de ter formação e vocação!
Divulguem o Canil/Gatil Municipal de Lisboa, por favor.
http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=1056
(Têm tanto respeito pelos Animais, nesta Lisboa, que eles estão incluídos no departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos. Tratados como lixo!)
visita de: Elsa tiago Judas
http://animaisemportugal.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário