terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CÃO NOMEADO PARA PRÉMIO DE SAÚDE


















CÃO NOMEADO PARA PRÉMIO DE SAÚDE
Border Collie
http://wikipedia.com/

Um cão foi, esta semana, nomeado para um prémio na área da saúde, depois de durante algumas semanas ter vivido com uma criança e ter alterado toda a sua vida.
A história é passada na Cornualha, onde uma criança de nove anos vivia rodeada de medos, particularmente de animais, e em especial de cães. A menina, de nome Molly Manser, tinha tantas fobias que até sair para o campo ou para a praia acabava por ser um drama para a sua família, mas principalmente para si.

A certa altura, um psicoterapeuta recomendou aos familiares de Molly algumas sessões com cães especialmente preparados para lidar com crianças com estas e outras dificuldades, e com os seus tratadores. A família aceitou de pronto e agora, apenas seis meses depois, a menina não parece a mesma. O sucesso foi tão grande que a menina já aceita a presença de outros cães, como será normal para uma criança da sua idade.

O responsável pela alteração de comportamento desta criança de 9 anos é Oscar, um cão de raça Border Collie, que agora é candidato a um prémio importante nas terras de sua magestade, o Pets as Therapy.

No início da terapia, Molly só via Oscar a partir de uma longínqua janela. Aos poucos, a distância foi-se reduzindo, até que se tocaram, e a partir daí tudo mudou.

Agora, Molly brinca com Oscar como se fossem amigos desde sempre e os medos desapareceram quase por completo. Sucesso absoluto, neste caso.

Sem comentários: