terça-feira, 30 de março de 2010

Guarda-rios - Alcedo athis - Kingfisher

QUE AVE LINDA!!

GUARDA-RIOS QUE CORES LINDAS!!

Guarda-rios, martim-pescador ou pica-peixe são os nomes comuns dados às aves coraciformes pertencentes às famílias Alcedinidae, Halcyonidae e Cerylidae. No total, o grupo inclui 91 espécies, classificadas em 18 géneros. O grupo está presente em todos os continentes, excepto nas regiões polares e na maioria das ilhas oceânicas.Também vivem em manguezais. A maior diversidade encontra-se nas zonas de clima tropical, em particular na Oceania, enquanto que nas Américas ocorrem apenas seis espécies da família Cerylidae. O grupo habita zonas florestadas, preferencialmente junto de rios ou lagos.
Os guarda-rios são aves de pequeno a médio porte (10 a 46 cm de comprimento), de plumagem colorida e pescoço curto, com cabeça relativamente grande em relação ao corpo e um bico longo e robusto. As asas são arredondadas e a cauda é curta na maioria das espécies. As patas são pequenas e sindáctilas com os dedos frontais fundidos.
No adulto, o bico e as patas são bastante coloridos, normalmente em tons de encarnado, laranja ou amarelo. A plumagem é exuberante com frequência de cores azuis ou verdes. A forma do bico varia consoante o tipo de alimentação, sendo achatada lateralmente nas espécies piscícolas ou dorso-ventralmente nas insectívoras. Os guarda-rios que se alimentam no solo à base de frutos têm o bico bastante mais curto. A maioria das espécies não apresenta dimorfismo sexual. Os juvenis são semelhantes aos adultos e distinguem-se pela plumagem menos colorida.
Os guarda-rios são aves monogâmicas que formam casais permanentes na maioria das espécies. Há no entanto exemplos onde o casal reprodutor é auxiliado nos cuidados parentais por membros subordinados do grupo, frequentemente crias da postura anterior. Poligamia ocorre apenas no guarda-rios comum.
 
A frequência de postura, feita sobretudo em cavidades no solo construidas por outros animais, varia de acordo com as espécies e condições ambientais entre 1 a 4 vezes por ano. Cada postura tem em média 3 a 6 ovos, que são incubados por ambos os membros do casal durante duas a quatro semanas. Os juvenis são totalmente dependentes dos pais durante as três a oito semanas seguintes. Quando as crias começam a voar, o casal diminui drasticamente a quantidade de comida que trás aos filhos para os incentivar a procurar alimentos sozinhos. Esta fase dura em média um mês, após o que o casal expulsa as crias do território.













GUARDA-RIOS FEMÊA
http://www.flickr.com/photos/faisca/1878595614/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guarda-rios
http://olhares.aeiou.pt/

Abejarucos

LINDOSSSS!!!

ABELHARUCO A MINHA AVE DE ELEIÇÃO!! LINDAAA!!


Abelharuco
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Coraciiformes
Família: Meropidae
Género: Merops
Nome em tradução: Bee-eater
Os abelharucos encontrados podem ser encontradas em Regiões vastas do planeta, nos dois hemisférios, nomeadamente em África e na Europa.
-Alimentação A sua alimentação Consiste basicamente em frutos, sementes e insectos.
Hábitos-abelharucos Os Vivem em colónias numerosas, Escavam e os seus ninhos nas encostas de areia, ou terra macia. As fêmeas, põe em média 3 a 9 ovos.
Tamanho-O tamanho médio destas aves quando adultas é de 35 cm.
Estatuto de conservação-Segura
A espécie não corre qualquer perigo ea quantidade destas aves é abundante Em muitos locais dos continentes onde Vivem.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Abelharuco-comum
http://olhares.aeiou.pt/

Cinco novas crias no Jardim Zoológico de lisboa

O Jardim Zoológico tem um índice de reprodução muito elevado, o que volta a ser comprovado com o nascimento de três crias de Tigres-de-sumatra a 7 de Junho de 2009. Duas fêmeas e um macho são mais um caso de sucesso.
O mais recente bebé da família de Bongos nasceu a 12 de Janeiro de 2010 e deve o seu nome à noite chuvosa em que nasceu. «Tempestade» é uma fêmea Bongo e integrou-se rapidamente no grupo de fêmeas. Activa e bem disposta, tem demonstrado um desenvolvimento muito positivo.
Sobre os Koalas:
O seu nome científico é Phascolarctos cinereus adustus, um nome que deriva das palavras gregas phaskolon (bolsa), arktos (urso) e cinereus (cor de cinza). A palavra Koala nasceu de uma derivação do dialecto aborígene e traduz uma das singularidades desta espécie: significa simplesmente «não bebe».
Caracterizam-se por ter uma pelagem macia, de cor cinza mesclada no dorso e branca no ventre, cabeça arredondada, orelhas grandes e peludas e nariz grande e preto, sem um único pelo. Nas patas anteriores, o polegar e o dedo seguinte são oponíveis aos restantes dedos e, nas patas posteriores só os polegares são oponíveis. São estas características que lhes permitem agarrar-se aos troncos lisos dos eucaliptos.
Estes animais têm hábitos nocturnos e conseguem ser bastante solitários mas vivem em pequenos grupos. Originalmente, são provenientes das regiões Leste e Sudeste da Austrália.


Sobre os Tigres-de-sumatra:
De nome científico Panthera tigris sumatrae, os Tigres são os maiores felídeos actuais. O tamanho é variável com a subespécie, sendo os Tigres-de-sumatra os mais pequenos e os Tigres-de-sibéria os de maiores dimensões. Estes animais solitários e territoriais são mais activos ao crepúsculo e durante a noite. Caçam por emboscada e dependem mais da visão e da audição do que do olfacto.
Quando em habitat natural, os Tigres-de-sumatra vivem em florestas tropicais húmidas, na ilha de Samatra (Indonésia). O seu número total, em estado selvagem, está estimado em apenas 400 exemplares, daí que, devido à sua raridade estejam englobados em esforços para a sua recuperação através de programas de reprodução.

Sobre os Bongos:
O seu nome científico é Tragelaphus eurycerus isaaci, são da ordem dos artiodactyla e da família dos bovidae.
Animais de pelagem castanho-avermelhada, com riscas brancas verticais no dorso e um crescente branco no peito, os Bongos são animais tímidos e silenciosos que se alimentam de folhas, ramos de arbustos, raízes, frutos e casca de árvores. Ambos os sexos têm cornos em lira e de espiral única, com cerca de 100 cm de comprimento.


Os Bongos são provenientes da África Central. Em estado selvagem vivem em florestas tropicais densas, bosques e terrenos com coberto de bambu. Esta espécie em perigo está ameaçada pela caça e pela destruição do seu habitat natural.

segunda-feira, 29 de março de 2010

GATA ADOPTA ESQUILO BÉBE!!


Quando este pequeno esquilo vermelho foi resgatado após ser encontrado ferido num parque, parecia que ia ser um ser um problema com a sua  alimentação. Mas felizmente uma doce gata, assumiu o pequeno esquilo, como se fosse seu, amamentou-o e ajudou na sua recuperação.
INCRIVEL!!

GRANDES AMIGUINHOS!!!



A AMIZADE É .... ACEITARMO-NOS UM AO OUTRO!

AMIZADE É ..... DEIXAR O AMIGO A SUA VONTADE! .....

AMIZADE É ..... Dividir O ESPAÇO QUE Gostamos COM O AMIGO!

AMIZADE É .... aceitar AS DIFERENÇAS .......


AMIZADE É ..... AJUDAR O NOSSO AMIGO QUANDO ESTÁ CANSADO!

sábado, 27 de março de 2010

O gato e o Piriquito

Amizade entre o peludinho e o penas:O))

sexta-feira, 26 de março de 2010

PROBLEMAS CAUSADOS PELO DESMATAMENTO

Desflorestação, desflorestamento ou desmatamento é o processo de desaparecimento de massas florestais, fundamentalmente causada pela atividade humana. A desflorestação é diretamente causado pela ação do homem sobre a natureza, principalmente devido à destruição de florestas para a obtenção de solo para cultivos agrícolas ou para extração de madeira, por parte da indústria madeireira.

Uma consequência da desflorestação é o desaparecimento de absorventes de dióxido de carbono, reduzindo-se a capacidade do meio ambiente em absorver as enormes quantidades deste causador do efeito estufa, e agravando o problema do aquecimento global.


Para tentar conter o avanço do aquecimento global diversos organismos internacionais propõem o reflorestamento, porém essa medida é apenas parcialmente aceita pelos ecologistas, pois estes acreditam que a recuperação da área desmantada não pode apenas levar em conta apenas à eliminação do gás carbônico, mas também a biodiversidade de toda a região.

O reflorestamento é, no melhor dos casos, um conjunto de árvores situadas segundo uma separação definida artificialmente, entre as quais surge uma vegetação herbácea ou arbustiva que não costuma parecer na floresta natural. No pior dos casos, se plantam árvores não nativas e que em certas ocasiões danificam o substrato, como ocorre em muitas plantações de pinheiro ou eucalipto.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Desfloresta%C3%A7%C3%A3o

quarta-feira, 24 de março de 2010

Gato de dieta

PRECISAMOS MUITO DE FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO!! ver em http://webmail.meo.pt/exchweb/bin/redir.asp?URL=http://animaisemportugal.blogspot.com

Ajudem sendo familia de acolhimento ou apadrinhando um gato pelas Instituições por esse país fora!
































Esta gatinha preta está Adoptar para: marlene.372 @ gmail.com 919 080 116-960 002 770 Zona do Porto.
































Esta gatinha preta está Adoptar para: marlene.372 @ gmail.com 919 080 116-960 002 770 Zona do Porto.
Andamos sempre tão ocupadas apanhar um gatos abandonados, a levá-los ao veterinário ea gastar balúrdios, e às vezes a vê-los morrer ... não nos sobra tempo nem espaço para gatos que PRECISAM de um lar temporário, até Serem ADOPTADOS.
São sempre tantos. Muitas vezes passam meses em jaulas porque não há outro sítio, outras vezes ficam na rua, porque não são a maior urgência, outras vezes vão para uma associação OS QUE POSSA Receber com muito esforço, mas cujos voluntários também não tem mais tempo para fazer o que essencial.
Por isso, se alguém tiver um cantinho em casa, PRECISAMOS MUITO DE FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO meigos para gatos, até à sua adopção.
Gatos e gatas Deverão ir sempre já esterilizados ou operação com Marcada.
Quem entrega os gatos fornece comida, areia e cuidados veterinários, e trata da Adopção. Estes gatos PRECISAM apenas de um espacinho sabendo que,:
Há gatos que são ADOPTADOS numa semana demoram, outros 6 meses.
Há gatos melgas que se derretem todos à vista de uma pessoa, outros são muito tímidos e PRECISAM Outra Vez de ganhar confiança nas pessoas, porque já foram maltratados.
Há gatos de 4 meses, outros de 12 anos.
Há gatos que se dão bem com outros animais, outros só gostam de pessoas.
Mas quando pedimos ajuda para eles, porque é Todos estão em risco.
As Famílias de Acolhimento PRECISAM de não ter experiência com animais. PRECISAM Só de saber que os gatos Não también que ter acesso ao exterior e tem como janelas de estar fechadas ou com rede, Porque eles caem Frequentemente. O resto nós acordamos e explicamos que não for preciso.
As Famílias de Acolhimento o que Receber E também dizem que e quando.
Se alguém puder, ou acha que quer ser mas não sabe como, digam-me alguma coisa por favor. A nós dá mais jeito nos distritos de Lisboa ou Setúbal, mas em todo o país há um Milhares de animais precisar!

OBRIGADA:)
http://webmail.meo.pt/exchweb/bin/redir.asp?URL=http://animaisemportugal.blogspot.com

A REALIDADE QUE TODOS EVITAM.....NO CANIL ANIMAIS Á ESPERA DE UM DONO AMIGO!!

EXCELENTE POST DA ASAAST -- O CANIL NÃO É MAIS DO QUE UMA PRISÃO PARA TANTOS ANIMAIS Á ESPERA DE UM DONO AMIGO! MAS É O MELHOR QUE QUEM FAZ OS ACOLHE QUANDO OS DONOS OS Abandonam!: O (((

O SEU TRISTE OLHAR, DIZ TUDO, graus ATRÁS DAQUELAS, PRESOS E Infelizes, SEM CULPA DE NADA, SOFREM PELAS MÁS ATITUDES E MAU CARACTER DO SER HUMANO, OS ABANDONA QUEM É QUE DEVIA DE ESTAR PRESO, SEM LIBERDADE SEM CARINHO, SER TRATADO COM Indiferença!

DEVIA DE HAVER MAIS SENSIBLIZAÇÃO NAS ESCOLAS, canis COM VISITAS AOS, PARA QUE DESDE MUITO CEDO AS CRIANÇAS TENHAM NOÇÃO, QUE OS ANIMAIS PRECISAM DE DONOS DE MUITO CARINHO E! PARA QUE OS HOMENS NO FUTURO NÃO SEJAM TÃO INSENSIVEIS EM RELAÇÃO AOS ANIMAIS COMO OS HOMENS DE HOJE! TB CLARO QUE A MUITA GENTE BOA, COMO OS VOLUNTÁRIOS QUE POR ESSES Trabalham CANIS E INSTITUIÇÕES PELO PAÍS FORA! E TODOS AQUELES QUE ADOPTAM ANIMAIS E OS RECEBEM EM CASA MAIS UM COMO ELEMENTO DA FAMILIA! E NUNCA abandonariam O!






























ASAAST DISSE:
"COMO ESTÃO OS ANIMAIS NAS ASSOCIAÇÕES? A CORRER POR livremente PRADOS VERDES E FOFOS? MENTIRA, estão acorrentados um casotas quando obriga assim o seu temperamento, estão dentro de caixas, com mais 4 ou 5 cãopanheiros.
A realidade é esta, basta metros de uma cabeça na areia e pensar que os animais andam alegres das Associações e contentes em Liberdade.
Quando Tentam "enfiar um animal", numa associação Qual acham que será o destino
dele se não for adoptado Rapidamente?
Até arranjar um padrinho / madrinha que tenha uma preocupação de ir passear o seu afilhado, o animal passa 24 horas sob 24 horas preso num espaço pequeno.
Vamos ver além do nosso umbigo, vamos encarar a realidade como ela é.
Não quero com estas fotos ferir os mais sensiveis, mas achei que estava na hora de verem o outro lado...
Por que aguardam os animais das fotos?
Aguardam por um carinho, por uma mão na grade para cheirar, aguardar por um passeio, aguardam por uma corrida, por um DONO aguardam a sério, daqueles que Independentemente de todos os dissabores da sua vida, os abandonariam nunca.
Divulguem estes animais.
Venha conhecer os 250 animais que se encontram nesta situação, escolha um afilhado, leve-o a passear, proporcione-lhe momentos de alegria e de mimo.
Estão à sua espera ... "
http://asaastirso.blogspot.com/2009/10/realidade-que-todos-evitam.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed% 3A + + AssociaoDosAmigosDosAnimaisDeSantoTirso% 28Associa% C3% A7% C3% A3o + + + Dos Amigos Dos Animais + + de + Santo Tirso + 29%

terça-feira, 23 de março de 2010

Estas são as MELHORES fotos do ano da National Geographic...


A National Geographic Society (em português Sociedade Geográfica Nacional) foi fundada nos Estados Unidos em 27 de janeiro de 1888 por 33 homens Interessados em "organizar uma sociedade para o incremento ea difusão do conhecimento geográfico". Começaram a discutir uma formação da sociedade duas semanas antes, em 13 de janeiro de 1888. Gardnier Greene Hubbard não se converteu primeiro presidente, e seu genro, Alexander Graham Bell foi seu sucessor. Seu propósito era divulgar e Melhorar o conhecimento geral da geografia e do mundo entre o público geral. Para este fim, realiza viagens de exploração e publica mensalmente uma revista, a National Geographic.
http://channel.nationalgeographic.com/

QUEM QUER COMPRAR LINDOS GATOS EM TRAPILHO!!??:o)


[Gato que brincas na rua]
Como se fosse na cama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.
Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes Só o que sentes.
És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.
FernandoPessoa
 



















[Dois gatos, numa grande discussão,]
Qu'riam ambos um rato morto: «É meu!"
Dizia um. O outro dizia, "Não!"
Com o pelo eriçado e os olhos feios,
Assopraram Olharam-se, e um no outro
Enterraram como rodeios unhas, sem juros.
Mas uma gata velha vez, em uma de Açoite,
A demora golpes de vassoura sem
Pô-los ambos na rua, e «boa noite!»
Não, boa «noite» não, que estava frio;
Havia um vento de cortar a pele,
E, além disso, a neve caía um fio.
Com tanto frio logo esfriou o furor
Dos rivais, que saudades já Estavam
Da cozinha E o seu cheiro E o seu calor;
E, no degrau sentados, Tiritando,
Lá fizeram as pazes, e, quietinhos,
P'ra onde estavam trataram de ir Tornando.
Fernando Pessoa

http://povoadesantairia.olx.pt/a-mala-da-moda-iid-28158356

domingo, 21 de março de 2010

Crianças e Animais de Estimação - Ensinar a responsabilidade, o afecto o respeito e a dedicação.


Estudos Revelam que o contato com animais pode ser uma forma de a criança aprender e exercitar elementos importantes para seu amadurecimento, como o afeto, o cuidado, o respeito ea dedicação. As responsabilidades e as Exigências desses pequenos animais mostram às crianças que outros seres vivos PRECISAM desses elementos para sobreviver.






AJUDEM AS INSTITUIÇÕES DE CRIANÇAS


http://www.casasantoantonio.org.pt/Creche.htm
http://www.ajudadeberco.pt/
http://www.acreditar.org.pt/
http://www.miudossegurosna.net/
http://www.apfn.com.pt/
http://www.aacd-rs.org.br/
http://www.criancascriativas.com.br/












Interação entre animais e crianças
A interação entre crianças e animais domésticos e é Capaz Proporcionar para uma criança Elementos Fundamentais para um desenvolvimento social e emocional saudável: Diversão, aprendizado e entretenimento além, de afastar a solidão nos momentos em que os pais não estão por perto e dar segurança, uma vez que estão sempre disponíveis para o convívio, além de alegrar a família inteira. O cachorro, o mais comum dos animais de estimação brinca, corre, abana o rabo, pula, reage ao carinho e pode morder se for maltratado, nessas experiências e Há um ganho importante para o desenvolvimento das crianças, pois ela não tem animais sobre o poder total como tinha com seus brinquedos antigos, pois suas ações provocam reações nos animais, e ele pode correr para pegar uma bolinha, abanar o rabo, ROSNAR ... esta relação com o animal de estimação forma um vinculo afetivo muito importante, além de estimular uma percepção sensório motor pois explora uma criança e conhece o corpo do animal e passa a observar uma reações como suas ações e situações outras. A posse responsável de um animal exige cuidados, e estes dados pela Devem Ser Criança Sob a orientação de uma adulto, e assim cuidando da limpeza, dando comida, água e remédio quando preciso ele fortalece o vinculo afetivo e aprende a lidar com muitos Sentimentos diferentes , desde a alegria de ser responsável por ser outro, até a frustração da Morte. Através desta convivência e interação entre animais e criança, há o desenvolvimento de valores muito importantes para o seu futuro, uma sensibilidade como, a solidariedade, a compreensão, a observação, o zelo, a compaixão, a generosidade, o carinho eo afeto, que influenciarão Nas suas relações com as outras pessoas, gerando compreensão aceitação, segurança e respeito.