segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O MELHOR DO NATAL....O NASCIMENTO DE UM MENINO!!!!

Um Feliz Natal de Amor para todos nós!
http://natalnatal.no.sapo.pt/pag_simbolos/significado_natal.htm

"Os animais não são eternos na nossa vida, mas eles fazem nossas vidas eternas."

Aconteceu no Presépio, na praça central de Criciúma.

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados."
Mahatma Gandhi

"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de Parecer ridiculo."
Émile Zola
A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.
(Charles Darwin)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CÃO NOMEADO PARA PRÉMIO DE SAÚDE


















CÃO NOMEADO PARA PRÉMIO DE SAÚDE
Border Collie
http://wikipedia.com/

Um cão foi, esta semana, nomeado para um prémio na área da saúde, depois de durante algumas semanas ter vivido com uma criança e ter alterado toda a sua vida.
A história é passada na Cornualha, onde uma criança de nove anos vivia rodeada de medos, particularmente de animais, e em especial de cães. A menina, de nome Molly Manser, tinha tantas fobias que até sair para o campo ou para a praia acabava por ser um drama para a sua família, mas principalmente para si.

A certa altura, um psicoterapeuta recomendou aos familiares de Molly algumas sessões com cães especialmente preparados para lidar com crianças com estas e outras dificuldades, e com os seus tratadores. A família aceitou de pronto e agora, apenas seis meses depois, a menina não parece a mesma. O sucesso foi tão grande que a menina já aceita a presença de outros cães, como será normal para uma criança da sua idade.

O responsável pela alteração de comportamento desta criança de 9 anos é Oscar, um cão de raça Border Collie, que agora é candidato a um prémio importante nas terras de sua magestade, o Pets as Therapy.

No início da terapia, Molly só via Oscar a partir de uma longínqua janela. Aos poucos, a distância foi-se reduzindo, até que se tocaram, e a partir daí tudo mudou.

Agora, Molly brinca com Oscar como se fossem amigos desde sempre e os medos desapareceram quase por completo. Sucesso absoluto, neste caso.